Uma decoração minimalista!

Se você concorda com Leonardo da Vinci que a simplicidade é o ultimo grau de sofisticação, uma casa com estilo minimalista é para você.

Uma boa decoração minimalista é, de fato, cativante e um feito invejável á alcançar fornecendo uma visão impressionante ao espaço. 

minim 0001 minim 000

Então preparei cinco dicas para uma decoração elegante e minimalista:

1- Criar um espaço limpo para o ambiente minimalista:

A desordem é uma das maiores fontes de estresse em uma casa. Adotando uma abordagem minimalista tudo ficará harmônico e sua casa vai se tornar  racional e organizada.Se desfazer de itens que você não usa ou não quer mais, fará o ambiente familiar mais tranquilo. Guardar o máximo de coisas que puder em armários, ou em uma série de caixas organizadoras tudo ficará mais prático.

2- Manter a proposta da cor minimalista:

Escolha uma única cor ou uma combinação de cores para trazer harmonia minimalista para sua casa. Se  tem um espaço monocromático e estiver usando uma cor dominante em todo o mobiliário, é importante alterar texturas dentro da cor de contraste e interesse.

3 – Equilíbrio é a chave para um design minimalista:

O equilíbrio é muito importante  no design minimalista. Organizar almofadas, obras de arte ou pendentes em pares ou assimetricamente para um lado, fará uma grande diferença em como você percebe o espaço. Se este conceito é difícil de entender, o bom é consultar um designer de interiores e pedir idéias de decoração específicas.

4 – Ter um foco minimalista no ambiente:

Ama o seu sofá? O que acha de fazer dele o centro das atenções de  sua sala de estar? Precisamos sempre de um  foco, como algo colocado no centro de todo o  mobiliário, a partir do qual todos os outros elementos se irradiem para fora. Para seguir o princípio minimalista,  recomendo tratar o ambiente como  uma grade e estar ciente das linhas verticais e horizontais que você está introduzindo no seu interior como móveis, objetos, arte, cor, etc. O controle discreto deste elemento pode ser muito poderoso.

5 – Criar um grupo de elementos semelhantes para uma decoração ousada e minimalista:

Em vez de ter seus itens de decoração  espalhados por aparadores, prateleiras e paredes, sugiro manter os objetos juntos em uma área designada ou uma peça isolada em certo espaço. Por exemplo,  quadros,  uma coleção de objetos semelhantes juntos em uma área designada.

Ambientes minimalistas para você se inspirar:

minim 14

minim 9 minim 1 minim 5 minim 2 West Chin, Rubenstein  32 W 18  NYC minim 11 minim 12 minim 13 minim 10 minim 6 Sagaponac House minim 4 minim 8

Com qual desses ambientes você mais se identificou?? Comenta, vamos conversar!!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Uma decoração minimalista!

  1. Bom dia,
    Como vai?
    Sou economista, más amo decoração, adora revista e amostra de decoração, a casa cor Bahia é a que mais visito, me inspira, curto muito minha, cada espaço .
    Adorei suas ideias e o espaço que mais gostei do quarto, o quarto pra mim, tem que ser limpo, sem muito excessos.

    Sds

    Rone Freitas

    Curtir

Vamos conversar!!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s