Ambientes comerciais!!!

È tão bom quando entramos em ambientes comerciais onde percebemos que o espaço foi projetado e feito para se destacar e envolver nós clientes, não acha?

A decoração de ambientes comerciais exige planejamento e cuidados diferenciados. Nós profissionais de design que apostamos nesse tipo de trabalho precisamos ter a proposta do negócio muito bem definida para elaborar projetos com estilo, beleza, conforto e que sejam coerentes com o público e a proposta da empresa.

As tendências de decoração para esses ambientes  são bem flexíveis e o estudo do impacto causado pelas cores,revestimentos e projeto de iluminação são recursos bastante utilizados nesses espaços. 

Separei alguns casos:

BARES E RESTAURANTES:

Esses ambientes geralmente têm um público-alvo definido, o que permite que a decoração tenha uma personalidade forte ou seja até mesmo temática. Pense no produto oferecido e, a partir dele, comece a elaborar o conceito da decoração.

Em New York - Sirio Ristorante - Glamour dos anos 60.
Em New York – Sirio Ristorante – Glamour dos anos 60.
Em New Youk - Arlington Club - Curvas Clássicas.
Em New Youk – Arlington Club – Curvas Clássicas.
Greenwich Village - Inspirado na arte dos anos 50.
Greenwich Village – Inspirado na arte dos anos 50.
Maysville - Visual moderno
Maysville – Visual moderno
Montmartre - Bistrô com estilo parisiense vintage.
Montmartre – Bistrô com estilo parisiense vintage.

rest1 restaurante 1 restaurante 2

 

ACADEMIAS:

As cores e a iluminação são muito importantes na elaboração de um espaço dedicado à prática de exercícios físicos. Na área de alongamento, cores relaxantes como o azul são bem-vindas. Já na área dos exercícios intensos como musculação e exercícios aeróbicos, cores vibrantes, iluminação de destaque são boas opções para incentivar o treino e animar os alunos.

academia 122 academia 1 academia 2 academia 3

 

LOJAS:

Após definir qual é o público-alvo, cada detalhe deverá ser pensado com a finalidade de conciliar a proposta do comércio com o público. A decoração em lojas deve evidenciar o produto através da boa utilização de cores, materiais e iluminação, de forma que o destaque seja sempre o produto. O layout do ambiente deve ser pensado inúmeras vezes, até que a melhor solução de iluminação, distribuição de produtos e circulação de pessoas seja encontrada.

balenciaga burberry chanel dior dolce & gabbana giorgio armani hermés loja noiva salvatore ferragamo tom ford

 

 

 Qual ambiente comercial que você esteve e mais se encantou até hoje? Comente!!! Vamos conversar!!! bjocas

Anúncios

Um comentário sobre “Ambientes comerciais!!!

Vamos conversar!!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s