Um apartamento renovado!

Este lindo apartamento em Belo Horizonte-MG foi comprado por um casal que, deixou a casa de campo onde viviam apenas para os fins de semana. O novo lar combina o aconchego de uma casa de campo e o estilo urbano e prático da cidade grande. Para atender as necessidades do casal com dois filhos, foi necessária uma renovação. O arquiteto David Guerra foi contratado para renovar esse lindo imóvel.

apto 1 apto 2 apto 5 apto 3 apto 6 apto 8 apto 9 apto 10 apto 14 apto 13 apto 11 apto 7 apto 4 apto 15

As paredes que dividem a sala de estar da varanda foram demolidas para deixar o ambiente com espaço maior, fluido e confortável. A varanda se tornou um bar gourmet / cozinha que pode ser usado para receber os amigos e fazer aquele pequeno almoço em família, com vista para as montanhas. Sofá de linho, cadeiras e uma poltrona vintage se destacam na área de estar também na varanda.

O mobiliário foi escolhido priorizando o conforto,  elegância e descontração. Dessa forma, podemos ver um mix de mobiliários de designers  brasileiros como Sérgio Rodrigues, Pedro Useche, Frederico Cruze e designers internacionais, como De Padova, Minotti da B & Bitalia, Maxalto, Muuto e Mooi.A mesa de jantar de carvalho destaca a beleza com a leveza e conforto das cadeiras de couro Tombly de Minotti .

Na sala de estar um grande sofá com chaise foi reformado e revestido com linho da  JRJ. Almofadas da Entreposto, a poltrona Jensen de couro da Minotti e uma poltrona da Louisiana Depadova comprova a busca pelo conforto e elegância.

apto 19

apto 18 apto 17 apto 16 apto 12 apto 22 apto 23 apto 26 apto 20 apto 21 apto 24 apto 25

Na cozinha gourmet, um bloco de Silestone grafite sustenta a mesa de mogno, desenhado pelo arquiteto. Cadeiras de Sérgio Rodrigues trazem uma forma descontraída e confortável para receber os amigos para um jantar.

Todo o piso do apartamento, exceto nas áreas molhadas, foi substituído por largas tábuas de mogno  comprados de uma fazenda. O piso passou por um processo de branqueamento, mantendo a identidade e a rusticidade da madeira e dando um toque mais leve e moderno ao local. A parede, cinza  traz bem-estar, além de painéis de diferentes tipos de madeira, mogno, mogno rosa, cedro e canela, que traz cor e aquece o ambiente.

A cozinha também oferece um mix de materiais, a tecnologia do vidro Panna e vidro reflexivo, cadeiras Papiro pela B & B italia, Silestone grafite no chão e nas bancadas, paredes com ladrilhos hidráulicos preto e cinza, portas de madeira e mesa de mogno – projeto do arquiteto. A cozinha se torna uma mistura aconchegante e contemporânea ao mesmo tempo. Essa mistura também pode ser vista no lavabo com piso e bancada em Silestone transparente,  misturadores Hansgrohe que contrastam com o revestimento da parede e com o espelho indiano.

No banheiro da suíte, a prioridade era a elegância, o que foi representada pelo Limestone Persiano e o armário com porta de vidro italiano.

No quarto principal, os destaques são para a cabeceira da cama com mogno e perfil de aço inox, abajur Glam de Pradina, cômoda francesa, roupa de cama Selene e pela cadeira de madeira Maxalto e Pantosh. Tons Nude e caramelo, materiais naturais, linhos, couros e madeira, proporcionam um lugar acolhedor, que facilita o relaxamento.

Vamos conversar!!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s