A escolha dos ambientes neutros !!!

Quer uma decoração atemporal que sempre esteja na moda? Invista em cores neutras. O segredo é apostar em tonalidades que não são contrastantes e para isso há uma longa lista de opções. Branco, preto, creme, bege, cinza e suas nuances são algumas delas. O legal desse estilo é a versatilidade, ou seja, combina com tudo. Essas são algumas das razões pelas quais escolhemos os tons neutros. E, por isso, podem ser utilizados em todos os ambientes da casa. Não tem como dar errado.

Para escolher as cores neutras, o primeiro critério é definir a cartela de cores a ser utilizada. As cores neutras ficam nas cartelas dos tons marrons, beges, cinza, preto e branco; temos uma gama enorme. Mas ser neutro não significa não ser ousado. Podemos elaborar ambientes fantásticos utilizando apenas cores neutras.

 Abaixo imagens de um apartamento e de uma casa com decoração neutra e muito bem compostas por esses tons. A base foi o  cinza e foi trabalhado com branco, bege, creme, madeira, vários tons de cinza e o preto.

Nos tons de cinza podemos variar na mesma gama, com texturas diferentes e também acrescentar algum outro tom neutro, como marrom ou off whites. Nessas combinações podemos introduzir preto ou branco, mesmo em ambientes predominantemente brancos ou com muito preto.

                  

 O apartamento:

monocromatico 1 monocromatico 2 monocromatico 3 monocromatico 4 monocromatico 5 monocromatico 6 monocromatico 7 monocromatico 8 monocromatico 9

Projetar o uso de vários tons de cores neutras é fundamental para garantir ambientes bonitos em casa. Investir em iluminação é outra dica útil para criar espaços mais atraentes.

Equilíbrio acima de tudo!!!

A casa:

monocromatico 10 monocromatico 11 monocromatico 12 monocromatico 13 monocromatico 14 monocromatico 15 monocromatico 16

Dicas:

A harmonia na escolha das cores é o grande segredo para quem quer acertar na composição dos ambientes utilizando cores neutras, os tons devem conversar entre si e dividir o mesmo nível de atenção.

O ideal é eleger, no máximo, três tons a serem utilizados e compor com madeiras diferentes, que são naturalmente neutras. Para não ficar tão “conjuntinho’”e, ao mesmo tempo, não perder a harmonia e o aconchego, também cuidado para não usar apenas um tom na decoração. Isso pode resultar, às vezes, em um ambiente sem personalidade.

A possibilidade de usar várias intensidades de luz e efeitos é sempre  bom. Mas a iluminação no ambiente neutro não tem a necessidade de ser muito intensa, já que o branco e outros tons clarosrefletem muito bem a luz.

Fotos: DomusNova

Anúncios

Um comentário sobre “A escolha dos ambientes neutros !!!

Vamos conversar!!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s