Loft 100% brasileiro!!!

Sexta-feira chegou e com ela o projeto em ritmo brasileiro da semana!!!

Hoje é dia de mostrar o talento de Ana Paula Barros Arquitetura  que há vinte anos no mercado de Brasília expande seu escritório para Minas Gerais e Miami.

Para prestigiar seu trabalho trouxe a vocês o projeto incrível que Ana Paula fez de um Loft com a cara do Brasil em Brasília. O Loft Bauhaus explora a arquitetura moderna focando em seu plano aberto e linhas retas unindo-se a elementos naturais como a pedra, ferro e madeira.

Encontrei a brasilidade exatamente nessa união de elementos naturais e modernidade, pois vivemos isso em nosso pais, riqueza natural com a vontade de crescer e se transformar.

O loft apresenta uma grande sala que une estar, jantar e varanda. No quarto,  um banheiro onde a área de banho é aberta para o jardim, trazendo a sensação de estar ao máximo junto a natureza.

Vivemos hoje a preocupação com a sustentabilidade. E proteger nossas riquezas naturais é de extrema importância e este loft apresenta soluções de ventilação para o conforto térmico, materiais ecologicamente corretos e  iluminação natural. 

Confira então este lindo projeto:

loft bauhaus loft bauhaus elementos naturais e modernidade loft com elementos naturais loft 100% brasileiro parede de pedras chaises sala de estar living sala de jantar Loft com muros de pedra Cozinha sala integrada sala de estar e jantar suite do loft suite suite com banheiro para jardim loft linhas retas loft brasileiro

Gostou??

Criativo, elegante e inovador!!!

Mais um talento com a cara do Brasil!!

Abraços,

Alessandra Resende

Fotos: Ana Paula Barros Arquitetura

Fotografia: EdgardCesar

Texto: Alessandra Resende

Anúncios

3 comentários sobre “Loft 100% brasileiro!!!

  1. Sem dúvida é um loft brasileiro, afinal, só um brasileiro, em um projeto completamente aberto, faria a cozinha fechada. Lembro quando esse projeto saiu em um site internacional e fiz o mesmo comentário. A resposta genial da arquiteta, achando que eu fosse gringo, usou como desculpa o fato dos brasileiros terem empregadas. Agora me diz: quantas vezes por semana uma empregada precisaria fazer a faxina numa casa desse tamanho? Pois é. A princípio parece algo interessante, mas depois de analisar essa falha grotesca da cozinha, percebe-se que a arquiteta, mesmo com 20 anos de experiência, não entende nada do conceito de integração proposto pela maioria dos lofts e se prende ao padrão da cozinha masmorra para esconder a criadagem.

    Curtir

    1. Olá Gabriel!! Obrigada por prestigiar o Decasapramoda Blog e expor sua opinião!!
      Muitos detalhes de um projeto tem também a opinião e exigência do cliente, talvez nesse caso foi a pedido dele também, querer um loft mas com esse padrão de cozinha!! Uma proposta diferente, um novo conceito que agradou o cliente e modificou um pouco o conceito Loft!!!
      Abraços Alessandra

      Curtir

Vamos conversar!!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s